Setor de hospedagens sente os impactos da interdição na BR-470, em Veranópolis
Empreendimentos hospedam trabalhadores, já que não há movimentação turística
Desde o dia 1º de maio, quando foram registrados deslizamentos na Serra das Antas e outros prejuízos por conta das chuvas, o setor de hospedagens registra mudanças. Não foram mais realizadas viagens a turismo, já que os principais acessos com Bento Gonçalves, Caxias do Sul e região metropolitana seguem interditados.
Um dos empreendimentos que mais sente esses impactos é o Complexo Turístico Vila Capuchinhos, em Vila Flores, com uma diminuição de cerca de 90% no número dos hóspedes. Os principais clientes vinham de Porto Alegre e Caxias do Sul.
Em Veranópolis, as hospedagens também observam os impactos, entretanto, seguem sendo recebidos trabalhadores durante a semana. É o caso do Verona Parque e Hotel, que utiliza sua capacidade máxima de segunda a sexta-feira, mas que no fim de semana, tem a presença de poucos hóspedes.
O Hotel Princesa dos Vales teve uma redução de cerca de 90% no movimento no início de maio. Muitos eventos foram adiados, assim como as reservas. Agora, próximo ao final do mês, o cenário está normalizando, com maior demanda durante a semana, com a hospedagem de trabalhadores.
A Pousada Casa do Rei, que sempre teve como maior demanda o atendimento a funcionários de empresas, seguiu com as hospedagens nesse período. Porém, assim como os demais empreendimentos, também não recebeu turistas desde o início de maio.
Comentários