Bombeiros de Veranópolis trabalham nas buscas por desaparecida na Serra das Antas
A corporação de Bento Gonçalves também trabalha na região e na terça-feira (21) localizou corpo em Santa Tereza
Em Veranópolis uma pessoa segue desaparecida na Serra das Antas nesta quarta-feira (22). O Corpo de Bombeiros atua próximo ao local onde Sandra Maria Passarin Prudêncio estava no dia 1º de maio, quando foi atingida por uma enxurrada na Linha Navegantes. A corporação de Veranópolis realiza escavações manuais para facilitar o trabalho de binômio, bombeiro e cão farejador. Os serviços estão sendo executados há 1 km da Ponte Ernesto Dornelles.
Equipes de Bento Gonçalves também seguem com trabalhos de busca por margem e com uso de embarcações e drones. Eles realizam o serviço entre a ponte dos arcos sobre o Rio das Antas e Santa Tereza. Próximo a este município, foi encontrado um corpo de vítima sem identificação às margens do Rio Taquari na tarde da terça-feira (21).
Em Bento Gonçalves, quatro pessoas seguem desaparecidas, três na Linha Alcântara e uma em Passo Velho. Também é de responsabilidade do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, a busca por uma pessoa desaparecida em Galópolis, Caxias do Sul e em São José dos Ausentes. Nas atividades de busca são empregados cerca de 80 bombeiros militares e cinco binômios.
Jovem encontrada pelos bombeiros em Bento Gonçalves
Na quarta-feira (22), foi cremada jovem encontrada pelos bombeiros em Faria Lemos, Bento Gonçalves. Natália Cobalchini, 27 anos, estava desaparecida desde o dia 1º de maio. Ela era advogada, especialista em Direito Previdenciário e já realizava pós-graduação em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Os pais da jovem, Artemio e Ivonete Maria Cobalchini, também morreram em decorrência das chuvas. Eles estavam desaparecidos, mas foram encontrados ainda na segunda semana deste mês, enquanto o paradeiro de Natália ainda era desconhecido. Bento Gonçalves contabiliza 10 óbitos em decorrência das chuvas.
Comentários