Projeto de Valorização da Vida busca elaboração de jornal e sugestão de melhorias no bairro Santo Antônio
Para isso, foi realizada pesquisa com moradores e autoridades municipais
Está sendo desenvolvido em Veranópolis o Projeto Valorização da Vida, que tem o acompanhamento de diversas secretarias da Prefeitura e ainda o Pradies, CRAS e CREAS. O trabalho envolve professores e alunos, conforme a psicóloga do CRAS, Paloma Coronel.
Na Escola Adriano Farina, o trabalho tem o auxílio do CRAS e será desenvolvido um jornal com o nome “Jornal do Bairro Adriano Farina”, cujo nome foi escolhido por envolver os estudantes da Escola Adriano Farina, no bairro Santo Antônio. O periódico está na fase final de elaboração e a última entrevista foi feita na quarta-feira, 18, como o prefeito Carlos Alberto Spanhol, para posterior publicação do jornal e circulação pela cidade.
A aluna Letícia Ferreira disse que moradores do bairro já foram entrevistados e alguns apontaram melhorias que poderiam ser feitas, como na questão do lixo e o Posto de Saúde. A pesquisa também apontou sobre a infraestrutura no bairro Santo Antônio, como o trânsito na Rua Capitão Pelegrino Guzzo e Ademir Simonetto, drogas, álcool e outros. Já Fabiane da Silva destacou que as entrevistas saíram melhor que o planejado. Também participam do projeto os alunos Braian Lucas Miranda e Vitor Silva.
Ouça a entrevista com a psicóloga do CRAS, Paloma Coronel e os alunos.
Comentários