Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Monumento do Cristo Redentor de Guaporé aparece com buracos no peito e rosto

por Eduardo Cover Godinho

São cerca de 10 perfurações na imagem construída e inaugurada na década de 60. Ponto, no alto do Morro do Gallon, é um dos mais visitados pela comunidade e turistas

O “Cristo da Montanha”, assim como é conhecido pela comunidade de Guaporé e região, amanheceu na terça-feira, dia 19 de junho, com um aspecto diferente em sua estrutura. A imagem de 13 metros de altura no alto do Morro do Gallon – Linha 21 de Abril, construída na década de 60 com a colocação de 136 peças trazidas de São Paulo pelo caminhoneiro Nelson Frizon e montada por cidadãos guaporenses, apresentava cerca de 10 perfurações (buracos) no lado esquerdo do peito e no rosto. O fato causou estranheza e muitos acreditaram que o monumento havia sido alvo de depredação, ou seja, vandalismo. Chegou-se a suspeitar da possibilidade de que tiros disparados com arma de fogo pudessem ter ocasionado os furos.

A Brigada Militar (BM), de Guaporé, esteve presente com a guarnição de serviço para analisar a situação e, localizar os “prováveis projéteis disparados em direção à estátua”. Porém, nada encontrou. Houve quem apostasse na ação do tempo e falta de manutenção periódica. Na manhã da quarta-feira, dia 20, servidores das secretarias de Turismo, Cultura e Esportes, e Obras e Viação, liderados pela secretária Cristiane Viel, estiveram no local. Em uma postagem na rede social (Facebook), a secretária fez questão de tranquilizar a comunidade.

“Foi feita a averiguação da estátua. Não houve tiros no Monumento do Cristo. Foi deterioração gerada, provavelmente, por um raio nos dias de forte temporal. O procedimento adotado pelo Poder Público Municipal será de restauro. Ficamos todos mais tranquilos. Queremos tranquilizar e agradecer a comunidade. O fato causou estranheza e mal estar a todos. Ainda bem que foi por ações da natureza mesmo”.

Segundo a secretária Cristiane, nos próximos dias, o majestoso e imponente monumento do Cristo Redentor, que abraça carinhosamente a comunidade guaporense, seus visitantes e aqueles que trafegam pela rodovia ERS-129, passará por manutenção e restauro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais