Família Rui realiza encontro em Vila Flores
O 2º Encontro da Família Rui será realizado neste domingo, dia 25, na Comunidade de São Lourenço, em Vila Flores. A festividade reunirá os descendentes de Francesco Rui e Anna Poletto, originários da localidade de Campomolino, município de Gaiarine, província de Treviso, na região italiana do Vêneto. Entre as atividades da confraternização, que iniciam 8h, estão o café colonial, o momento espiritual com visita ao túmulo dos antepassados e o almoço. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do encontro no Facebook (https://www.facebook.com/Encontro-da-Família-Rui-1546…/).
Histórico:
Como Anna faleceu antes da vinda ao Brasil, no dia 25 de dezembro de 1887, Francesco Rui desembarcou na Ilha das Flores, no Rio de Janeiro, acompanhado dos quatro filhos: Pietro Rui, casado com Theresa Carbonera; Giuseppe Rui, casado com Catterina Carbonera; Maria Rui, casada com Pietro Vivan; e Ângelo Rui, solteiro, mas que mais tarde se casou no Brasil com Francesca Carbonera.
Em terras brasileiras, a família Rui recebeu do Governo Imperial alguns lotes localizados na Linha Conde de Porto Alegre, hoje Capela de São Lourenço, em Vila Flores. O nome foi recebido em homenagem ao padroeiro San Lorenzo Martire, onde iniciou a história da família. A área, na época, pertencia à colônia de Alfredo Chaves, hoje município de Veranópolis. As famílias foram se expandindo para os municípios de Fagundes Varela e Nova Prata. Com o passar dos anos, os descendentes também passaram a residir em outras regiões do Estado e do Brasil, bem como em alguns outros países.
Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores
Comentários