Veranópolis: caso de feminicídio será julgado nesta terça-feira (19)
O crime foi registrado em 22 de novembro de 2022
Nesta terça-feira (19), um júri popular envolvendo um caso de feminicídio ocorrido no dia 22 de novembro de 2022, será realizado no Fórum de Veranópolis. Uma mulher foi morta pelo companheiro na madrugada daquele sábado. Janete de Lourdes Almeida, 51 anos, foi atingida por facadas na Rua Alfredo Chaves, próximo à delegacia.
A mulher havia conseguido uma medida protetiva contra o agressor em setembro daquele ano. No entanto, conforme o delegado Tiago Madalosso Baldin, ela voltou a morar com ele após a concessão da medida. Na sexta-feira (21) à noite, o casal, que mantinha um relacionamento há oito anos, foi a um churrasco com amigos. Ao fim, seguiram para um bar no centro da cidade.
Segundo o delegado, testemunhas relataram que o homem apresentou comportamento agressivo após a mulher receber uma mensagem no celular. Com isso, um casal de amigos levou a mulher no carro deles para afastá-la do companheiro. No entanto, o homem cortou a frente do carro em que ela estava e fez com que ela descesse do veículo. Em seguida, a atingiu com facadas. Janete recebeu socorro, mas morreu antes de chegar ao hospital.
O pedido de prisão do companheiro da vítima havia sido feito à Justiça pela polícia ainda na manhã daquele sábado, mas só foi homologado na manhã de segunda. O suspeito compareceu à delegacia de polícia e, então, foi levado para uma casa prisional onde permanece até hoje.
Comentários