Começam atividades que lembram os 50 anos da morte de Mansueto Bernardi
Cinquentenário será completado em setembro
Tem início neste domingo, 20 de março, a programação que lembra o Cinquentenário da morte do escritor e poeta Mansueto Bernardi, ocorrida em 1966. Haverá uma missa em Lajeadinho às 10h30min.
As demais atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura, Secretaria de Educação e Biblioteca, sendo que o ponto alto será em setembro, mês que se completam os 50 anos da morte. Ao longo do ano devem acontecer palestras, o Concurso Literário, entre outras ações.
Mansueto Bernardi nasceu em Asolo, província de Treviso, na Itália, em 20 de março de 1888, filho do casal de agricultores Giovani Bernardi e Maria Luiza Dal Pai Bernardi. Com três meses, foi trazido para o Brasil no navio Pó e a família se estabeleceu na localidade de Lajeadinho, onde acontece a celebração neste domingo.
Mansueto atuou no Tesouro do Estado, Jornal Correio do Povo, oficial de gabinete do presidente da província, secretário da Presidência do Estado, fundador e diretor da Revista do Globo, além de outras funções. Ele morreu em 9 de setembro de 1966.
Ouça a entrevista com o filho Marco Antônio Bernardi.
Comentários