Termas e Longevidade agora é marca registrada
Apesar de muito desafiante, o ano de 2020 será fechado com boas notícias para o Roteiro Termas e Longevidade. A alegria se dá pelo recente registro de marca adquirido junto ao INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
A renovação da marca e nome aconteceu em 2015, sendo que o pedido foi iniciado em outubro de 2019. O registro efetivamente aconteceu em julho de 2020, mas somente agora em dezembro é que o grupo gestor recebeu o certificado.
A microrregião Termas e Longevidade foi criada em 1997 pelos representantes das Secretarias de Turismo, empreendedores dos municípios, representantes de entidades de classe e dos Conselhos Municipais de Turismo - COMTURs, em parceria com a Atuaserra - Instância de Governança Regional Uva e Vinho, que hoje formam o grupo gestor que lidera as ações. A iniciativa foi a forma encontrada para regionalizar a divulgação turística dos municípios que além de vizinhos, possuem semelhanças culturais.
O “Termas” deve-se às águas termais, hoje presentes em Nova Prata e Vila Flores, já o termo “Longevidade” faz referência a Veranópolis, onde pesquisas que datam mais de 20 anos apontam os motivos da vida saudável e longeva dos habitantes. O logotipo e o novo nome foram criados em 2015 e a simbologia foi desenvolvida buscando representar elementos e características comuns às cinco cidades:
- A longevidade de Veranópolis por meio do vinho;
- A natureza de Cotiporã;
- As águas termais de Nova Prata;
- A Casa de Cultura de Protásio Alves;
- Capitel Divino Pai Eterno de Vila Flores.
Foi chancelado o registro da terminologia “Termas e Longevidade” além do desenho do logotipo, formado por letras e símbolos, na classe 41 conforme a classificação de atividades do INPI.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários