Dicas para manter a pele saudável durante o outono/inverno
Como o maior órgão do corpo humano, a pele, sofre com os efeitos do clima durante o outono e inverno. A baixa umidade do ar associada ao frio pode provocar irritações e descamações na pele, além de doenças como dermatite atópica ou seborreica geralmente ocasionadas pelo ressecamento excessivo da pele. Além de prevenir doenças, a hidratação também previne o envelhecimento pois mantém a elasticidade e flexibilidade da pele.
Confira algumas dicas de cuidados com a pele no frio, para que ele seja um aliado e não um inimigo:
1 - Hidratação é essencial para manter a pele com aspecto saudável
Não basta apenas utilizar cremes hidrantes, é preciso entender que a hidratação deve ocorrer interna e externamente. Beber água (pelo menos 2 litros ao dia) vai ajudar a pele a responder muito melhor aos próximos cuidados. Vale lembrar também que cada pele tem uma necessidade diferente e o hidrante conta sim, mas é preciso escolher um para o corpo e outro para o rosto.
2 - Use e abuse da água termal
A água termal tem comprovada ação calmante, anti-inflamatório, anti-irritante e antioxidante da pele, ajudando a restaurar o pH e dar uma aparência saudável para sua pele.
3 - Evite banhos muito quentes
A água quente retira parte da barreira protetora da pele e isso promove o ressecamento que, ao longo do tempo, deixa a derme com aspecto craquelado, proporcionando o prurido após o banho.
4 - Faça calor, frio, chuva ou sol o protetor solar deve ser utilizado diariamente.
É muito comum nessa época do ano as pessoas deixarem de usar o filtro solar, mas os raios ultravioletas conseguem ultrapassar a camada de nuvens e podem causar mais danos à pele.
5 - Invista em tratamentos estéticos
Por causa da menor exposição ao sol, o outono/inverno é época ideal para investir em tratamentos como peeling, microagulhamento ou procedimentos com laser ou luz pulsada.
Comentários