Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Saldo negativo nas contratações em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Indústria foi responsável pela maioria das demissões

Foto: Divulgação

No mês de Abril foram fechados 13 postos de trabalho em Veranópolis. Nesse período, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 13 vínculos encerrados, seguido pelo Comércio, com 9 vagas a menos.

Os setores que mais abriram postos de trabalho no mês foram a Construção Civil e a Agropecuária, com 10 e 4 vínculos criados, respectivamente. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 64 vínculos criados.

Nos últimos 12 meses, foram fechados 231 postos de trabalho no município.

Nesse período, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 85 vínculos a menos, seguido pela Construção Civil, com 82 vagas encerradas.

Os municípios da região apresentaram índices variáveis na estabilidade de emprego.  No período, em Bento Gonçalves, foram abertos 7 vagas formais. Em Farroupilha 8 e 47 em Guaporé.

Entre as cidades que apresentaram saldo negativo estão Caxias do Sul com 329 postos fechados, Canela com 5 e uma vaga em Nova Prata. Já em Vacaria, em razão do término da safra foram encerrados 1.047 vínculos.

No Estado, No mês de Abril foram fechados 3.044 postos de trabalho. No Brasil foram abertos 59.856 postos de trabalho, um acréscimo de 0,16% sobre o total de empregos formais. Nesse mesmo período os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços, com 24.712 novos vínculos, seguido pela Agropecuária, com 14.648 vagas abertas. O único setor que fechou postos de trabalho foi a Construção Civil, com 1.760 vínculos encerrados.

Os dados são extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), pela Universidade de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais