Operações de combate a assassinatos prendem 11 no Rio Grande do Sul
Ações ocorreram em Porto Alegre, Canoas e Pelotas
Duas operações de combate a homicídios foram deflagradas nesta terça-feira em Porto Alegre, Canoas, na região Metropolitana, e em Pelotas, na Zona Sul do Estado. Ao todo, 11 pessoas foram presas. No total, foram cumpridas 38 ordens judiciais.
Houve a apreensão de armamento, munição, um tijolo de maconha pesando cerca de 200 gramas, porções embaladas de crack, balança de precisão, pinos para armazenamento de entorpecentes e aparelhos de telefones celulares, além de mais de 1,6 mil pacotes de cigarros avaliados em R$ 150 mil e ainda um automóvel roubado.
Na Capital, a 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP) teve o apoio da Força Nacional na ação desencadeada no bairro Lomba do Pinheiro. Três criminosos foram presos. Em Canoas, a ação resultou em cinco pessoas presas. Eles teriam participado de uma execução ocorrida no dia 15 de março deste ano cuja vítima foi morta a marteladas e posteriormente decapitada. Já em Pelotas, três homens foram capturados, sendo que um deles encontrava-se foragido.
O Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, destacou que o combate aos homicídios é prioridade da instituição e visa, dentro da estratégia desenvolvida, o aumento na resolução dos casos, a prisão dos envolvidos e o enfraquecimento das facções, principais responsáveis pelo número de mortes no Rio Grande do Sul.
Fonte: Correio do Povo
Comentários