Campanha do Agasalho 2023 tem início em Veranópolis com diversos pontos de coleta
Municípios da microrregião também realizam essa ação de solidariedade
A Campanha do Agasalho de 2023 de Veranópolis tem como tema: “Doe um agasalho! Aqueça com um gesto”. A ação se estende até o dia 31 de maio e tem como objetivo arrecadar cobertores e peças de roupas de frio para destinar a quem mais precisa.
Diversos pontos no centro da cidade estarão identificados com o cartaz da campanha e caixas para recolher as doações, que também podem ser deixadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado junto à Secretaria Municipal, na Rua São Francisco de Assis, nº 259, ao lado da APAE, nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, em conjunto com a Primeira Dama, lançou a campanha na sexta-feira (12). Confira algumas dicas para doação:
▪️ Doe roupas limpas e que estejam em bom estado para serem usadas;
▪️ Importante que sejam roupas para usar no inverno;
▪️ Luvas, meias, toucas são sempre bem vindas;
▪️ Cobertores são fundamentais para aquecer no frio;
▪️ Roupas infantis, de todos os tamanhos, são muito necessárias.
Campanhas pela microrregião
Em Fagundes Varela, em sua 3ª edição, a campanha tem como tema: “É tempo de partilhar o que se tem”. Podem ser doadas roupas masculinas, femininas e infantis para o período de inverno, calçados, lençóis, cobertores e demais roupas de cama.
A entrega dos donativos poderá ser feita de segunda a sexta-feira na Câmara de Vereadores. A retirada dos agasalhos doados será nas quintas-feiras, das 13h às 16h. A distribuição será realizada também em dois sábados, dias 27 de maio e 24 de junho, das 8h30min às 11h30min. A campanha seguirá até o dia 29 de junho.
Em Vila Flores, a fim de organizar a distribuição das peças, a equipe solicita o agendamento por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pelo telefone (54) 3447-1561 ou pelo WhatsApp (54) 9 9183-9548.
No município de Nova Prata as doações podem ser entregues nas unidades básicas de saúde (UBSs), prefeitura e agências bancárias da cidade. As doações serão recolhidas até o final de julho.
Comentários