Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Audiência Pública tratou de indenização e remoção de famílias das margens da BR 470

por Rudimar Galvan

Dias 29 e 30 de novembro as audiências serão individuais

Audiência foi na sede da AABB
Foto: Divulgação/ Gabinete Deputado Ronaldo Santini

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Justiça Federal, Executivo e Legislativo do município de Lagoa Vermelha, estiveram reunidos em audiência pública para tratar da remoção e indenização com as 22 famílias que moram em situação de risco às margens da BR-470. O evento ocorreu na sede da AABB de Lagoa Vermelha na tarde desta sexta-feira (11/11). O deputado estadual Ronaldo Santini, também marcou presença.

Na reunião, que integra o mutirão de conciliação da Advocacia Geral da União e DNIT, os moradores receberam orientações sobre o encaminhamento do processo de indenização. As famílias participarão de audiências individuais nos dias 29 e 30 deste mês na sede da AABB para firmar acordo de valores e processo de remoção, assistidas por defensores públicos. “Depois de muitos anos de mobilização, da qual participamos efetivamente, este processo está se encaminhando para uma solução”, destaca Santini.

Participaram da audiência, o coordenador do Sistema de Conciliações da Justiça Federal no RS - CEJUSCON, o juiz federal Altair Antônio Gregorio, o superintendente do DNIT no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva, o procurador-chefe do DNIT, Alcemar Cardoso, o chefe da Unidade Local do DNIT Vacaria, Adalberto Jurach, o engenheiro da Unidade Local de Vacaria, Daniel Bencke, o prefeito de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli, o prefeito eleito, Gustavo José Bonotto, o vereador, Valdir Pomati, o vereador eleito Braulio Guedes, e o secretário municipal de Ação Social e Habitação, Clacir Bonatto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais