Passageiros de ônibus e táxis ficam mais próximos da leitura através do Projeto Rota do Livro
Iniciativa disponibiliza revistas, gibis e livros para públicos de todas as idades
Os usuários de ônibus e táxis em Veranópolis podem aproveitar o tempo de viagem para ler. A ação é incentivada pelo Projeto Rota do Livro, de iniciativa da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi.
Conforme a coordenadora do local, Sandra Benedetti, a ideia surgiu da necessidade da biblioteca estar próxima de seus usuários, não somente dentro das dependências da unidade. O projeto já existe em outras cidades e foi implantado em Veranópolis há poucas semanas.
Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, foi colocado um suporte em um ponto de nove ônibus da Empresa DM Transportes, responsável pelo transporte coletivo no município, e de cinco táxis instalados na Praça, Estação Rodoviária e Hospital São Peregrino Lazziozi. O objetivo é que as pessoas aproveitem o tempo da viagem para ler.
Todos os exemplares são doados. Existem revistas, gibis e livros para públicos de todas as idades. A cada dez a 15 dias as obras são substituídas e todos os veículos estão identificados com a frase “Aproveite sua viagem com uma boa leitura”.
Segundo o taxista Fabio Brustulin, a aceitação está boa e todos os passageiros estão pegando um livro para ler. Ele também aproveita para levar alguns exemplares para casa.
Ouça a entrevista do repórter Dirceu Tedesco.
Comentários