Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empresário e vereador de Veranópolis é formalmente denunciado pelo Ministério Público

por Daniela Affonso

Conforme a denúncia, crime teria sido cometido após desentendimento em relação ao valor do frete de uma carga de tomates

Dois dias após o fato, Aristeu André Caron pediu licença por noventa dias da Câmara de Vereadores de Veranópolis
Foto: Câmara de Vereadores de Veranópolis | Diivulgação

O Ministério Público de Veranópolis denunciou o empresário e vereador Aristeu André Caron, por tentativa de homicídio qualificado contra um homem de 34 anos. O crime foi registrado no dia 20 de setembro. Caron atirou no rosto da vítima, que é do Paraná, durante a entrega de uma caixa de tomates. 

Na denúncia, constam os qualificadores de  motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Lucio Flavo Miotto, que assina a denúncia, explica que “o crime foi provocado por motivo torpe, tendo em vista que foi cometido em decorrência de desacordo comercial em relação ao valor do frete da carga de tomates, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi pega de surpresa pela ação do denunciado, que desceu de seu veículo já com a arma em mãos e de imediato disparou em sua direção, o que impediu a vítima de defender-se ou fugir”.

Relembre o fato 

O caso aconteceu no dia 20 de setembro, em frente a depósito de frutas, localizado às margens da BR-470, entre as comunidades de Vila Azul e Monte Bérico. Após o disparo, Caron deixou o local e ligou para o delegado do município, Tiago Madalosso Baldin, que o orientou a se entregar. O inquérito policial que investigou o caso foi concluído no dia 18 de outubro. 

Após pedido de Habeas Corpus ser aceito pelo Tribunal da Justiça, Caron, que estava detido no Presídio Estadual de Nova Prata, foi solto no dia 26 de outubro.  

Defesas

O advogado de defesa de Caron, Kleber Ben, afirma que “Aristeu ainda não foi citado sobre a denúncia oferecida pelo Promotor [..]  para nós da defesa, o processo nasce com a citação”

Contatamos a advogada da vítima, Cícero Raminelli Junior, Marina Martins, mas até o horário de publicação da matéria ela ainda não havia dado retorno.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais