Em reunião realizada em Vila Flores, Parlamento Regional da Serra Gaúcha define diretoria
O vereador Gilmar Peruzzo (MDB), de Nova Prata, foi reeleito como presidente
A nova composição da direção do Parlamento Regional da Serra Gaúcha foi definida na tarde desta quinta-feira (18), no Auditório Municipal de Vila Flores. Como presidente, foi reeleito Gilmar Peruzzo (MDB, Nova Prata). O vice-presidente é Dalberto Rigon (PP, Guabiju); a secretária, Mara Garib Guzzo (MDB, Veranópolis); o segundo secretário, Antônio Luís Brochetto (PDT, São Marcos); e o tesoureiro, Gelsomir Corassa (PDT, Antônio Prado). Em relação à mesa diretora de 2023, foi mantida a maioria dos nomes, a mudança foi no cargo de vice-presidente, que era ocupado por Zé Dambrós (PSB, Caxias do Sul).
A chapa única foi formada por meio de indicação de todos os participantes e aprovada por aclamação. Na reunião, foram debatidas pautas relacionadas à educação, inclusive, o piso dos professores. Estão previstos para este ano assuntos que envolvem as rodovias regionais e a universidade federal na Serra Gaúcha.
O Parlamento Regional é formado por Legislativos de 21 municípios da Serra Gaúcha. É realizada uma reunião por mês e cada vez em uma cidade diferente, atendendo as demandas do município. A próxima reunião está marcada para o dia 14 de março, em Antônio Prado.
“É um ano que procuraremos novamente renovar as forças, as convicções e fortalecer o parlamento regional”, afirma o presidente reeleito, Gilmar Peruzzo.
A próxima reunião está marcada para o dia 14 de março, em Antônio Prado.
Comentários