Caminhoneiro preso com 157kg de pasta base de cocaína é condenado a sete anos
A 1ª Vara Federal de Bento Gonçalves condenou um homem a sete anos e seis meses de reclusão por tráfico internacional de entorpecente. Em novembro do ano passado, ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 157kg de pasta base de cocaína no reboque do seu caminhão, com placas de Dourados (MS), em uma abordagem realizada na BR-470, em Bento Gonçalves. Ainda cabe recurso da decisão.
Droga estava escondida sob o assoalho da carreta (Fotos: Bruno Mezzomo/arquivo)
A defesa do acusado alegou inocência, afirmando que o homem, de 34 anos, não sabia que estava transportando a droga, encontrada em um fundo falso do caminhão, mas, diante das evidências, o réu mudou sua versão, admitindo a prática do crime e confirmando que receberia R$ 20 mil pela entrega.
O caminhoneiro vinha sendo monitorado pela PRF desde que havia descarregado uma carga de milho em Nova Bassano. As informações da polícia davam conta que que a droga vinha de Ponta Porã (MS) com destino à região metropolitana de Porto Alegre. Os policiais indicaram que, depois de processada, a droga renderia mais de 1,5 milhão de papelotes de cocaína.
Comentários