Operações no Aeroporto Hugo Cantergiani podem ser paralisadas a partir desta sexta
Em média, o terminal caxiense atende diariamente 700 passageiros
O Aeroporto Hugo Cantergiani pode ter suas atividades paralisadas a partir desta sexta-feira (07) devido a falta de pagamento aos 20 funcionários terceirizados que atuam no serviço de raio-x do aeroporto. A empresa responsável (Astra) alega não receber valores do Estado relativos ao mês de novembro e a primeira parcela do 13º salário.
O prefeito Daniel Guerra enviou, nesta quinta-feira um ofício ao governador José Ivo Sartori cobrando agilidade do Estado para a continuação dos serviços de raio-X prestados no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani.
A responsabilidade da gestão do equipamento de segurança é do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), órgão ligado à Secretaria Estadual dos Transportes. A empresa Águia Serviços de Transportes Aéreo (Astra), com contrato vigente para a inspeção, manifestou o interesse de encerrar as atividades após o atraso do governo estadual no pagamento da prestação do serviço, provocando o atraso no débito dos rendimentos dos 20 funcionários do terminal caxiense. Além disso, o contrato com a empresa Astra vence neste mês e uma outra organização assumirá a execução do serviço de raio-X no Hugo Cantergiani a partir do final de dezembro.
A paralisação nos serviços estava prevista desde o início desta semana, mas foi mediada pelo diretor do Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Avila, garantindo as operações dos voos regulares do terminal até as 12h desta sexta. Caso a paralisação seja confirmada, os três voos programados à tarde serão cancelados. Em média, o terminal caxiense atende diariamente 700 passageiros, divididos entre embarques e desembarques.
Comentários