OMS reconhece que há provas de transmissão da Covid-19 pelo ar
Possível forma de contágio foi apontada por grupo de 239 cientistas internacionais
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu, nesta terça-feira, que "surgem provas" da transmissão da Covid-19 pelo ar, depois que um grupo de 239 cientistas internacionais alertou sobre esta possível forma de contágio.
"Reconhecemos que surgem provas nesse sentido e, portanto, devemos permanecer abertos a esta possibilidade e às suas implicações, assim como às precauções que devem ser adotadas", declarou Benedetta Allegranzi, principal autoridade técnica da OMS para prevenção e controle de infecções, durante uma entrevista coletiva virtual.
A epidemia da Covid-19 "se acelera", como demonstram os 400 mil novos casos registrados no fim de semana passado, advertiu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressaltando que ainda não se atingiu o pico da doença.
"Embora o número de mortos pareça ter-se estabilizado em nível mundial, na realidade, alguns países fizeram avanços significativos na redução do número de casos, enquanto que, em outros, os mortos continuam crescendo [em número]", declarou Ghebreyesus, em uma teleconferência.
Por Correio do Povo
Comentários