Cotiporã arrecada doações para famílias atingidas pela enchente
Além dos danos em moradias, a ponte que liga o município ao Vale do Taquari foi levada pela água
O município de Cotiporã teve casas atingidas pela enchente nas comunidades de São Pedro, Monte Bérico, linha 14 de Julho e Capela São Valentim nas proximidades do Rio Carreiro. Neste local, a ponte que ficava na divisa entre o município e a região do Vale do Taquari, que compreende municípios como Dois Lajeados e São Valentim do Sul, foi levada pela água. Na manhã desta quarta-feira (06), com a diminuição do nível da água, foi possível confirmar a destruição da ponte, já que apenas os pilares permaneceram no local.
Foi registrada também a perda de aproximadamente 200 metros de asfalto na Estrada Ivo da Rosa, na Rota Turística Águas e Vales, no trecho próximo à ponte do Rio Carreiro. Grande parte da área do camping do Rio Carreiro foi destruída e o acesso pela ponte sobre o Rio das Antas segue interrompido, pois a ponte está submersa.
Solidariedade
De acordo com a administração municipal, muitas famílias perderam seus bens materiais. Por isso, uma campanha de solidariedade está sendo realizada, com a arrecadação de mantimentos, em boas condições de uso, tais como: geladeira, pia, louças, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupeiros e eletrodomésticos. As doações menores deverão ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No caso de dúvidas a respeito de como proceder com as entregas dos utensílios maiores, basta entrar em contato por meio do telefone (54) 3446-2869.
Assista aqui reportagem realizada próximo ao Rio Carreiro na manhã desta quarta-feira (06).
Comentários