Plano de rotas turísticas de Nova Prata é apresentado a empresários
Entre as rotas estão as Águas Termais e das Vinícolas
Na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, foi apresentado o Plano de Rotas Turísticas de Nova Prata, que foi identificado no município a partir de estudos realizados por um grupo de profissionais e integrantes do Poder Público, Conselho de Turismo, Emater e Atuaserra.
O evento aconteceu em um café da manhã no Prata Villaggio Hotel e reuniu empreendedores do turismo, empresários associados às entidades apoiadoras, autoridades municipais, conselheiros e convidados.
O arquiteto Marcelo Nedeff falou das particularidades e características de Nova Prata e das tendências do turismo em proporcionar experiências e vivências aos turistas. Ele apresentou as nove rotas turísticas que ainda estão em construção e que podem ser implementadas, tendo em vista as potencialidades de atrativos que já existem, como igrejas, e de outros que podem ser adequados para receber visitantes.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Everson Marca, também apresentou uma sugestão de calendário de eventos, que agrega para a atividade turística e movimenta a economia de uma forma geral, mas que também necessita de qualificação e de parcerias para ser realizado.
A partir da apresentação das rotas, futuros e atuais empreendedores podem contatar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para possíveis parcerias e formatação de atrativos. As rotas identificadas e apresentadas são o Centro de Nova Prata, Polonesa, Alemã, Águas Termais, das Pedreiras, do Gaúcho, Religiosa, Histórica e Rota das Vinícolas.
Comentários