Prejuízos deixados pelo grande volume de chuvas em Soledade poderá beirar os R$ 200 mil
Baixar ÁudioEstimativa foi efetuada pelo Secretário de Obras do Município José Carlos Hilário
Foto: Arquivo Pessoal/Luciano Welter.
A Secretaria de Obras de Soledade, neste período de tempo seco, concentra suas atenções a na recuperação dos estragos deixados em virtude dos alto índices de chuva, nas estradas que competem o interior do município.
Conforme levantamento que está para ser concluído, os prejuízos beiram os R$ 200 mil. Além disso, as equipes do setor trabalham para que em breve a ponte da comunidade do Rincão dos Lautert esteja em boas condições de tráfego.
De acordo com o secretário de Obras do município de Soledade, José Carlos Hilário, foram 15 dias de grande volume de chuvas e devido a isso houve o decreto de situação de emergência, o que desburocratiza o processo de recuperação. Ainda, segundo Hilário houve o rompimento de 15 pontos de tubulação, tanto na cidade como no interior, em que o setor trabalha.
Quanto a um cronograma desempenhado pela pasta para atender a todos os trajetos, Hilário comenta que primeiramente são trabalhados os pontos mais crítcos. “Primamos por estes locais e estamos desde esta segunda-feira, 03/06, em constante atividade, na Cascata, Margem São Bento e as próximas comunidades serão o Pinhal e Raia da Pedra”.
Todo o contingente de maquinários é empregado nestas ações, assim como todos os funcionários da Secretaria de Obras, ressalta o secretário Hilário. Além disso, já são distribuídos empedramentos nas localidades de Santa Luzia e Passo da Taipa, incluindo a recuperação do Rincão dos Lautert e Macieira.
Comentários