Novas placas de sinalização turística foram instaladas em pontos de Veranópolis
Objetivo é fortalecer e valorizar o turismo na cidade
Com foco em fortalecer e valorizar o turismo na cidade, a Secretaria de Turismo de Veranópolis instalou nos últimos dias placas de sinalização turística no perímetro urbano da BR 470. A nova identificação foi inserida na entrada das comunidades de Lajeadinho, Monte Bérico e o Parque de Rodeios em Sapopema, além da reposição de placas de sinalização e identificação da Caverna Indígena e da Cascata da Usina Velha, danificadas por vandalismo ou ações do tempo.
No total, foram 13 placas instaladas, seguindo as normas do Ministério do Turismo e valorizando a regionalização, identificando a Região Uva e Vinho e o Roteiro Termas e Longevidade, dos quais Veranópolis faz parte. O projeto desenvolvido pela equipe técnica da Setur prevê mais seis placas de sinalização turística na BR 470 que devem ser produzidas e instaladas neste ano.
Ainda em 2016, a Secretaria pretende revisar as placas de sinalização turística localizadas nas avenidas e ruas da cidade para que sejam atualizadas. Para o secretário de Turismo, Romeo Mattielo Tedesco, a sinalização turística no principal acesso à cidade e a identificação da regionalização em que Veranópolis faz parte é de suma importância para fortalecer o turismo da cidade e auxiliar os visitantes para conhecer os atrativos turísticos, inclusive os que não ficam na região central do município.
Ouça o secretário de Turismo, Romeo Mattielo Tedesco.
Comentários