Secretário diz que ponte sobre o Arroio Retiro é prioridade, mas não tem previsão para ser liberada
Ele ressaltou que obra de conclusão da via não representa um grande investimento
Durante a vistoria na ponte de concreto realizada na tarde desta quinta-feira, 2 de julho, o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade do RS, Pedro Westphalen, ressaltou a importância da liberação da ponte, uma vez que a de madeira não oferece garantias de segurança. Ele disse que vai analisar os motivos que fizeram com que a ponte não fosse concluída. A via está localizada sobre o Arroio Retiro e liga Veranópolis a Fagundes Varela,
O secretário também comentou que a construção da via é prioridade e não é necessário um grande investimento para que seja liberada para os motoristas, mas não falou em prazos para isso acontecer. O prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sotilli, entregou um ofício ao secretário ressaltando a importância da ponte, principal acesso para esse município.
O secretário disse ainda que o Governo tem o objetivo de terminar as obras que já estavam em andamento e a ponte sobre o Arroio Retiro é uma das prioridades. Sobre a 470, ele destacou que já acontecem obras em trechos da ERS 324 em Casca e Nova Bassano e o objetivo é que avancem em direção a Veranópolis.
A visita também foi acompanhada por lideranças do Partido Progressista (PP). À noite, o secretário participou de uma reunião da Executiva Municipal do PP no Clube Caça e Pesca em Veranópolis.
Ouça o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen.
Comentários