Ventos de mais de 60km/h causam estragos em Veranópolis e região
Residências foram atingidas, além do registro de queda de galhos e árvores
No início da madrugada desta segunda-feira (02), foram registrados ventos de 61,2 km/h em Veranópolis, conforme dados da Estação Meteorológica. Na área central, houve registros de quedas de árvores em vários pontos, além da falta de energia.
No bairro Santa Rita, um poste com transformador ficou inclinado causando riscos para as residências próximas. Uma casa foi destelhada no bairro Universal e o Centro de Convivência Ivo Zanella também foi atingido. Com os fortes ventos, vidros foram danificados.
Na zona rural, na comunidade de Nossa Senhora da Saúde, houve o destelhamento de uma construção. Foram cerca de 40mm de chuva desde a madrugada.Equipes da prefeitura realizam limpeza na área central e bairros, retiram galhos e árvores caídas, sujeiras e organizando lixeiras que também caíram devido aos ventos. Além disso, bocas de lobo estão sendo desobstruídas.
Em Nova Prata, uma casa foi destelhada no bairro Basalto e outras sofreram danos menores. Nos municípios da microrregião também foi registrada queda de árvores e galhos, além da falta de energia elétrica. O trânsito flui normalmente na BR-470, na Serra das Antas e na ERS-437, entre Vila Flores e Antônio Prado, nesta, está sendo realizada britagem.
Estado
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo (1º) e se estendeu durante a madrugada desta segunda-feira (2) causou transtornos em diversos municípios do Estado. Na área de concessão da RGE, 190 mil clientes foram afetados pela falta de energia. Segundo a distribuidora, o pico de pontos sem energia elétrica foi às 2h da madrugada desta segunda-feira, com 279 mil clientes.
A empresa orienta que a população fique longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.
Comentários