Seis pessoas sobem a Serra das Antas a pé e são atendidas em Veranópolis
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estudam nova rota a ser percorrida no início da manhã da sexta-feira (03), para resgate de vítimas que seguem no trecho
No final da tarde desta quinta-feira (02), mais seis pessoas chegaram até o Belvedere do Espigão em Veranópolis, após percorrer trilha na Serra das Antas. Elas passaram por locais de difícil acesso, com quedas de barreiras, em um trajeto de cerca de cinco horas.
Os sobreviventes foram atendidos por equipes da saúde no Centro de Convivência Ivo Zanella e um deles precisou ser encaminhado ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que estão sendo estudadas novas rotas de acesso aos locais onde as pessoas estão presas no trecho da BR-470. A previsão é de que o caminho seja percorrido a partir do início da manhã e que as pessoas estejam em segurança até o meio-dia.
O resgate mais apropriado, de acordo com os órgãos de segurança, é de forma aérea. A Defesa Civil do Estado informou que um helicóptero estaria disponível para o socorro das vítimas na BR-470 e na comunidade de São José da 9ª, porém não há previsão de chegada da aeronave nos locais.
Comentários