APAE de Veranópolis completa 57 anos
São atendidas 170 pessoas do município e microrregião
Foto: Tua Rádio Veranense
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Veranópolis (APAE) completa 57 anos nesta quinta-feira (02). A entidade foi fundada em 1966 por um grupo liderado por Isidoro Olímpio Giareta.
A APAE atende 170 alunos e pacientes do município e de Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela. Além da parte pedagógica com a escola, a instituição conta com a equipe clínica. São disponibilizados atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) com profissionais como: fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, neurologista, assistente social e psicopedagoga.
A diretora Carla Carini Moroso afirma que há muito carinho envolvido na relação entre os alunos e professores, segundo ela, é um “amor diferente”. Para comemorar a data, os alunos recebem lanche especial com bolo, suco e cachorro quente.
A APAE tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
A instituição é éuma sociedade civil, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos. Ao longo do ano a instituição realiza diversas ações, quem deseja contribuir com a entidade pode entrar em contato por meio do telefone (54) 3441-4095.
Texto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense
Comentários