Pottker marca dois, Internacional vence Botafogo e segue no G4 do Brasileirão
O Internacional se recuperou da derrota para o América-MG e venceu o Botafogo por 3 a 0. O jogo foi válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro e ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os gols do jogo foram marcados por William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião.
O jogo
A partida começou movimentada. Aos seis minutos, Saulo, goleiro do Botafogo, saiu mal e tocou com a mão fora da área. O árbitro Igor Benevenuto não viu e o jogo prosseguiu. No lance seguinte, a resposta do time carioca. Cobrança de escanteio e o atacante Aguirre cabeceou por cima do gol.
Aos dez, William Pottker recebeu lançamento, ganhou da marcação e chutou cruzado. A bola bateu no poste e, na sobra, Leandro Damião não conseguiu completar. Mais um lance do time gaúcho. Aos 15, Nico López cobrou falta e Emerson Santos, livre, errou o cabeceio. O uruguaio apareceu novamente aos 18. Depois de receber na direita, o jogador chutou forte e Saulo fez boa defesa.
O Inter voltou a incomodar aos 26. Nico López recebeu de Edenílson e chutou. Saulo espalmou para escanteio. No lance seguinte, Fabiano cruzou e William Pottker finalizou de primeira, sem deixar a bola cair e fez o primeiro gol do jogo. O atacante do clube gaúcho parecia mesmo num grande dia. Aos 32, ele finalizou de fora da área e o goleiro botafoguense fez ótima defesa. No escanteio, Saulo errou e a bola sobrou para Fabiano. O lateral chutou e a bola rasou o poste do time carioca.
No final do primeiro tempo, William Pottker fez o segundo gol dele no jogo e o segundo do Inter na partida. Nico López lançou o atacante, que, livre, só teve o trabalho de chutar forte e tirar do goleiro Saulo.
No segundo tempo, aos 12, mais um gol do Inter. Após troca de passes entre Nico López e Patrick, o uruguaio cruzou rasteiro e Leandro Damião só teve o trabalho de completar para o fundo das redes do Botafogo. Aos 29, o time gaúcho voltou a chegar. Contra-ataque puxado por Pottker. Nico López recebeu, cruzou e Damião desviou de cabeça. Edenílson não conseguiu completar e na sobra Nico chutou forte para boa defesa de Saulo.
O Botafogo só conseguiu chegar com perigo aos 30. Aguirre finalizou de fora da área e Danilo Fernandes espalmou. Aos 35, em outro chute de longa distância, agora de Renatinho, o goleiro do Inter fez outro boa defesa. Os últimos dez minutos foram de tranquilidade do time gaúcho, que só administrou o placar. 3 a 0 para o Internacional.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, na segunda-feira, 06 de agosto, e o Botafogo recebe o Santos, no sábado, 04.
Comentários