Grêmio se salva nos acréscimos, bate Estudiantes nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores
Foi difícil, muito difícil, mas o Grêmio segue mais vivo do que nunca na Libertadores. O time gaúcho estava sendo eliminado até os últimos segundos do jogo desta terça-feira, mas conseguiu buscar a vitória por 2 a 1 diante do Estudiantes e confirmou a classificação às quartas com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis logo na sequência.
O Grêmio saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo com um belíssimo gol de Everton. Ele recebeu um lindo passe de Jael e bateu de forma ainda mais bonita, surpreendendo o goleiro Andujar. A impressão inicial era de que a Arena poderia presenciar mais um belíssimo espetáculo da equipe tricolor.
Só que o Estudiantes tinha planos diferentes. Três minutos depois, Lucas Rodríguez aproveitou uma falha impensável de Pedro Geromel, levou a melhor na dividida e ficou de frente para Marcelo Grohe. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro gremista para deixar tudo igual.
O Grêmio controlou todo o resto da partida e martelou o tempo inteiro. Mas só conseguiu achar o gol que salvaria a equipe da eliminação praticamente no último lance. Em cobrança de falta de Luan pela esquerda, Alisson, de apenas 1,74m de altura, ganhou de todo mundo no meio da área e cabeceou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
A definição acabou nos pênaltis. E o time tricolor não poderia ser mais perfeito: converteu as cinco cobranças com Maicon, Everton, Jael, Alisson e André. Marcelo Grohe não pegou nenhum, mas nem precisou já que Gastón Campi mandou sua cobrança muito por cima do travessão.
Classificado, o Grêmio pega o Atlético Tucumán (ARG) nas quartas de final - os hermanos eliminaram o Atlético Nacional (COL) também nesta terça.
Comentários