Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atlético-PR vence Grêmio, de virada, com golaço de Pablo

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Grêmio, de virada, por dois a um, e segue sua melhora no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos saíram na frente com gol de Cícero, mas os donos da casa foram melhores e viraram a partida com gols de Pablo e Jonathan.

A primeira chance da partida aconteceu pelo lado do Grêmio. Cícero ajeitou pelo meio, arriscou e Santos defendeu firme. Logo depois, aos 4, quase o primeiro do jogo. Pepê saiu em velocidade nas costas da defesa, finalizou na saída do goleiro e a bola foi no poste esquerdo.

Três minutos depois, pênalti para o time tricolor. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira se enroscou com Paulo Miranda, o zagueiro gaúcho caiu, e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, o camisa 77 gremista deslocou o goleiro, batendo no canto direito.

Os visitantes mal comemoram seu gol, e o Atlético chegou ao empate. Pablo foi acionado na área, dominou tirando o marcador e, com extrema categoria, mandou no ângulo esquerdo, 1 a 1.

Após começo movimentado, o jogo ficou estudado, mas os donos da casa tinham mais ímpeto para o ataque. Aos 20 minutos da etapa inicial, Marcinho arrematou de fora e Paulo Victor fez a defesa com tranquilidade.

Três minutos mais tarde, quase o segundo do Atlético. Marcinho cobrou escanteio no primeiro poste, Zé Ivaldo subiu mais que todo mundo e a bola saiu com perigo. Na sequência, em mais um tiro de canto, outra chance dos paranaenses. O camisa 22 cobrou fechado e obrigou o arqueiro do Grêmio a trabalhar, tirando de soco.

O jogo ficou muito truncando e as equipes não conseguiram criar grandes chances de movimentar o placar. A chance derradeira da etapa inicial saiu dos pés de Nikão, que chutou de fora, com perigo.

O segundo tempo voltou em ritmo cadenciado se comparado a etapa inicial. Aos 4, Renan Lodi tentou o chute e Paulo Victor defendeu. 2 minutos mais tarde, Paulo Miranda foi advertido com amarelo após lance com Pablo.

Aos 16, Marcinho escapou bem pelo lado direito do campo, e foi puxado por Marinho, advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Pablo tentou o desvio no segundo poste e mandou para fora. 6 minutos mais tarde, grande chance para o Atlético, que começou a gostar do jogo. Lucho recebeu de Marinho na cara do goleiro, arrematou e o camisa 48 fez grande defesa, salvando o Grêmio.

Melhor no segundo tempo, os paranaenses viraram aos 24. Em ótima tabela com Bruno Nazário, Jonathan invadiu a área e tocou na saída do arqueiro, 2 a 1.

O Grêmio chegou bem aos 36. Alisson fez ótima jogada e rolou para Cícero. Na finalização do meio-campista, a bola desvio em Bressan e saiu pela linha de fundo. 1 minutos depois, Renan Lodi recebeu com extrema liberdade pela esquerda, cruzou por baixo e Paulo Miranda fez o corte providencial.

Com a vitória, o Atlético-PR segue se recuperando na competição. Já o Grêmio foca suas forças na Copa Libertadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais