Com dois gols de Marinho, Grêmio bate VEC e garante vaga no mata-mata do Gauchão
Na noite desta segunda-feira, o Grêmio confirmou o favoritismo diante do VEC ao derrotar o adversário por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e, além de manter a liderança, garantiu uma vaga nas quartas de final. Enquanto isso o Veranópolis é o lanterna, com apenas três pontos.
O duelo
Ciente da superioridade técnica em relação ao adversário, o Grêmio acelerou o jogo desde os primeiros minutos. Com certa tranquilidade para trabalhar a bola na intermediária, o Tricolor tomou conta do meio campo e rondava a grande área do VEC.
O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marinho se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Com a vantagem, o Tricolor diminuiu o ritmo e começou a controlar o jogo. Enquanto isso, o VEC demonstrava dificuldade na criação e não gerava nenhum perigo em relação ao adversário.
Na etapa final o ritmo do jogo continuou o mesmo. O time de Renato Gaúcho tomava conta das ações e não dava respiro ao rival.
Aos 9 minutos a estrela de Marinho brilhou mais uma vez. O atacante desceu com a bola pela direita e cruzou. Ninguém desviou, o goleiro Reynaldo demorou a reagir e a pelota morreu no fundo do gol.
Com a vitória praticamente definida, o Grêmio começou a jogar na velocidade de treino e apenas administrou o resultado. Por outro lado, o VEC até arriscou algumas jogadas e levou perigo em chute de Juba, que parou na defesa de Paulo Victor.
No último lance, ainda deu tempo de Montoya receber com liberdade na lateral da grande área e achar Matheus Henrique, que chutou forte e o zagueiro do VEC mandou para escanteio.
Comentários