Grêmio larga em vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Equipe tricolor ganhou do Atlético-MG no Mineirão pelo placar de 3 a 1
O primeiro confronto da decisão da Copa da Brasil entre Grêmio e Atlético-MG foi realizada na noite desta quarta-feira, 23, em partida que ocorreu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, com vitória do tricolor por 3 a 1.
A primeira etapa iniciou muito movimentada, com ambas as equipes jogando ofensivamente. O Grêmio abriu o placar aos 29' com Pedro Rocha. Depois de um erro mineiro, Maicon ficou com a bola e deu um passe para Pedro. Já dentro da área, o atacante dominou, driblou Gabriel e finalizou no canto de Victor, sem chances para o goleiro.
Apesar dos mineiros terem iniciado melhor a etapa complementar, o Tricolor não desanimou e na sua primeira chegada ao ataque, foi decisivo. Mais uma vez, Pedro Rocha. Aos 9', recebeu no meio-campo e se lançou sozinho ao ataque, fazendo jogada individual. Passou por três marcadores e finalizou na saída de Victor, marcando o seu gol na noite da decisão. O atacante, que foi punido com amarelo por comemorar sem camisa, acabou cometendo falta sobre jogador no campo de defesa do Tricolor. Levou seu segundo amarelo e foi expulso do time.
Aproveitando-se da vantagem, o Galo descontou aos 36'. Depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Gabriel mandou de primeira, marcando para os donos da casa.
Aos 45’, o Grêmio armou contra-ataque com Geromel. O zagueiro avançou pela lateral e cruzou na segunda trave para Everton, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Com a vitória gremista pelo placar de 3 a 1, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 30, na Arena, em Porto Alegre.
Comentários