Veranenses se destacam no 21° Giro da Champanha em Garibaldi
As principais categorias realizam um trajeto de pouco mais de 70 quilômetros e mais de 2.400 metros de altimetria
Neste domingo (23), Garibaldi sediou o 21º Giro da Champanha, etapa esta, válida para o Ranking Gaúcho de Mountain Bike e é conhecida por ser uma fase clássica do Campeonato, além de ser considerada pelos atletas a mais árdua. As principais categorias realizam um trajeto de pouco mais de 70 quilômetros e mais de 2.400 metros de altimetria.
Os atletas veranenses Thiago Bassani, João Vitor Diatel e Diogo Fernandes destacaram-se e alcançaram o pódio em suas categorias. Diatel, com apenas 16 anos, conquistou seu primeiro pódio na semana passada, garantindo o quinto lugar na Copa Soul, e na etapa deste domingo chegou em 3º lugar na Categoria Juvenil. Já Diogo Fernandes, 18 anos, foi campeão da Categoria Junior.
Bassani chegou em 4º lugar na Categoria Master B1, perdendo a liderança do campeonato. "Liderei a corrida até os 47 km, onde sofri uma queda. Não foi nada grave, mas as dores no joelho esquerdo e as cãibras na perna devido a pancada, vieram antes. Confesso que cheguei a pensar em desistir, levando em consideração que a disputa entre meus oponentes e eu são definidas nos detalhes e fazer 30 km sentindo dor, não me parecia a melhor opção", conta.
"Finalizei a etapa com muito sofrimento, afinal essa corrida já é dificílima em plenas condições. Com humildade eu tenho a consciência de que mesmo sem a queda, iria ser uma árdua e grande disputa. Meus oponentes são fortes, treinados e experientes. Sigo na vice liderança e focado", encerra.
O veranense disputa o primeiro lugar com Adriano Brandão, de Santa Maria, com uma diferença de 23 pontos entre eles. A etapa final que será realizada em Nova Petrópolis em 20 de novembro, tem peso 5, nela serão definidos o Campeão do ranking do Campeonato Gaúcho XCM e o campeão Gaúcho de XCM, em etapa única.
Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense
Comentários