Comissão técnica da Seleção está animada com condição de Neymar
Atacante realizou atividades físicas e já trabalha normalmente com bola
Em processo final de recuperação de lesão, Neymar apresenta uma evolução física "melhor do que esperávamos", afirmou nesta quarta-feira o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahserdjian. Mahserdjian apareceu diante da imprensa ao lado do médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico, e do fisiologista Luiz Antônio Crescente para a coletiva de imprensa.
Todos se mostraram animados com a condição física do camisa 10 do Brasil. "Ele vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias. Estamos trabalhando com a evolução do atleta, como está essa evolução.
O que hoje posso afirmar é que a evolução dele está muito bem, até melhor do que esperávamos", cravou Mahseredjian. Lasmar, responsável pelo procedimento cirúrgico no pé direito de Neymar, realizado no início de março, deu mais detalhes sobre o processo de recuperação do atacante, que tem previsão de voltar a disputar uma partida oficial nos amistosos pré-Copa contra Croácia (3 de junho), em Liverpool, e Áustria (10 de junho), em Viena.
"Ele está nessa fase de retorno progressivo, de volta aos gestos habituais. O próximo passo é treinar com o grupo, depois jogar. Tudo faz parte da programação para ter superado todos os obstáculos, para que se sinta seguro. Neste primeiro momento, vamos dosar, ver a resposta que ele apresenta", explicou o chefe do departamento médico da seleção.
Comentários