Alisson festeja 1º jogo como capitão de Tite e exalta seleção de '”vários líderes”
Brasil enfrenta a Rússia nesta sexta-feira, em Moscou
Escolhido como capitão da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Rússia nesta sexta-feira, em Moscou, o goleiro Alisson comemorou a honra que terá de primeira vez vestir a braçadeira em uma partida da equipe nacional. Ele será o 15º jogador a assumir este status em 18 confrontos do Brasil sob o comando do técnico Tite, que vem promovendo um rodízio de atletas na função. Ao comentar o fato, o jogador da Roma exaltou a força do grupo da seleção e elogiou a iniciativa do comandante, que assim vem ajudando a sua equipe a dividir responsabilidade sem a necessidade de eleger um capitão fixo para os jogos.
"Isso que o Tite faz é muito bacana e dá confiança ainda maior e no momento em que tiver de decidir por um capitão, todos estarão preparados. A braçadeira é só uma representação", afirmou Alisson, em entrevista coletiva no estádio Luzhniki, em Moscou, local do amistoso desta sexta e principal palco da Copa do Mundo de 2018.
E o goleiro vê essa liderança dentro de campo realmente dividida entre vários nomes que podem funcionar como referências aos demais do grupo. "Ser o 15º capitão demonstra a força do grupo, temos vários líderes, vivemos num ambiente muito bom e cada um exerce liderança no dia-a-dia", destacou Alisson, enfatizando também que "é uma honra receber esta confiança da comissão técnica". "Trabalhamos muito forte para chegar a este momento, estou muito honrado", completou.
Ao comentar sobre a escolha de Alisson como capitão para o amistoso desta sexta-feira, Tite enumerou o grande número de opções que possui para exercer este posto na seleção e falou sobre a importância de seguir construindo um grupo forte como um todo visando a Copa de 2018.
"O Renato (Augusto) tem a capacidade de falar em termos táticos com muita fluência, ele tem esse domínio. Casemiro, Fernandinho, e outros também. Alguns têm a forma competitiva no comportamento, na forma de ser. Miranda é um. Dani é um. Outros pela história, por terem passado por grandes clubes, pressões, técnicos. Meu sentido de passar a capitania é de orgulho, mas de assumir tua responsabilidade também", ressaltou Tite, em entrevista coletiva.
Fonte: Correio do Povo
Comentários