Chapecoense diz que Barcelona foi o único time que a ajudou financeiramente
Só um time abriu os cofres para ajudar na reconstrução da Chapecoense: o Barcelona. A revelação foi feita pelo presidente do clube catarinense, Plínio David de Nês Filho, ao programa de rádio da Cadena SER, da Espanha.
"O Barcelona foi a primeira equipe que se solidarizou com a gente e, até agora, é o único que nos ajudou financeiramente", disse.
O clube catalão enviou 250 mil euros (cerca de R$ 830 mil na cotação atual) à Chapecoense para ajudar na reconstrução da equipe.
Em maio, o Barça ainda abrirá as portas do Camp Nou e arcará com todos os custos para fazer um amistoso com a Chape em maio.
No Brasil, as ajudas ficaram mais baseadas nos empréstimos de jogadores - foi assim que o clube catarinense conseguiu montar o elenco que precisava para a temporada. E o Palmeiras acabou eleito como o ‘mais solidário' do futebol nacional.
"O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: 'Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade'", disse o diretor João Carlos Maringá ainda em dezembro, quando estava contratando jogadores.
Comentários