"O VEC vai disputar o Gauchão Série A2 e vai disputar forte” afirma presidente do clube
Após reunião realizada na noite de segunda-feira (21), o Veranópolis Esporte Clube emitiu uma nota, prestando esclarecimentos sobre as últimas decisões do clube, especialmente sobre a parceria mantida com a GSA, porém, readequada, bem como, confirmando a participação do clube no Gauchão Série A2, com início previsto em abril. “O VEC vai disputar o Gauchão Série A2 e vai disputar forte”, afirmou um dos Presidente do Veranópolis, Gilberto Generosi.
Para este ano, o clube adotou uma estratégia diferente dos anos anteriores e, anunciará a maior parte dos seus atletas no dia da apresentação oficial do elenco, marcado para o dia 07 de março. Conforme um dos Presidentes, Gilberto Generosi, o VEC deverá oito atletas da primeira divisão do futebol gaúcho, os quais somente serão anunciados após o término de seus respectivos compromissos com o Campeonato Gaúcho. O restante do elenco, será escolhido pela atual diretoria, aliando experiência, qualidade e, consequentemente, resultado.
Também, Generosi reforçou sobre a importância da participação da torcida e apoiadores nesta temporada. “A torcida, o comércio, a indústria nos ajudou muito na temporada passada. Se tivermos esse apoio e conseguirmos os mesmos valores financeiros alcançados no ano passado, vamos conseguir montar uma equipe forte, para subir para a primeira divisão em 2023”, afirma o Presidente.
Parceria com a GSA
Há duas semanas, o Pentacolor havia anunciado que a parceria com a empresa GSA não havia se consolidado por divergências contratuais. Na nota divulgada nesta terça-feira (22), o clube esclareceu que firmará parceria com a empresa, mas, sob novo modelo de contrato.
Sendo assim a mesma fará a administração do elenco Sub-20, e o VEC será responsável por ceder as instalações, para alojamento e treinamento. Demais despesas serão por conta da companhia de Daniel Dambrós e limitadas à categoria em que está responsável.
Quanto ao futebol profissional, não haverá interferência por parte da empresa, assim como injeção de capital. Sua participação nesta categoria ficará limitada à indicação de seu quadro de atletas parceiros, para que o departamento de futebol avalie se poderá utilizá-los ou não.
Comentários