Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dupla de Veranópolis e Nova Prata conquista segundo lugar em prova de kart com longa duração

por Cida Cardoso Valna

O Kartódromo de Guaporé recebeu no domingo (20) a 2ª edição do Endurance de Kart GKC, com participação das categorias Cadete, F4 Júnior que podiam inscrever até dois pilotos, para realizar uma prova com uma hora de duração, e F4 que obrigatoriamente teria que inscrever dois pilotos, pois sua corrida tinha a duração de três horas. A competição teve supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Na categoria F4, a dupla formada pelo veranense Germano Peruzzo, 15 anos, e o pratense Bruno Sangali, 31, conquistou o segundo lugar no pódio, ficando há apenas 31 segundos atrás do primeiro lugar, conquistado pela dupla Fábio Niederauer e Gustavo Reginato.

Em entrevista à Tua Rádio Veranense, os pilotos contaram um pouco da sua trajetória e como foi a competição desse fim de semana. Bruno revela que ainda sente um pouco do cansaço, já que os treinos para a competição foram feitos no sábado (19), e a prova tinha em sua totalidade 255 voltas, uma média de 220 quilômetros.

“A efeito de comparação em uma prova normal de kart, são feitas duas baterias de 15 a 16 voltas. Seria como comparar uma prova de atletismo de 100 metros, com uma maratona de 42 quilômetros. Particularmente, ninguém está preparado fisicamente para um percurso tão longo. Com certeza essa é uma prova de superação”, explica Sangali.

Germano ainda comenta que a preparação para as competições é essencial. “Quando tenho o meu tempo livre da escola, me dedico a cuidar do meu físico, desde academia, corrida e também faço caminhada. Acredito que todo o esforço que a gente faz e o que a gente estuda para o kart nós levaremos para a vida. O resultado vale a pena, não somente por ele, mas porque você estará fazendo algo que gosta”, revela.

A conquista desse domingo foi especial para os jovens pilotos, pois, devido ao fato do pouco tempo para realizar os treinos, foi muito bom o fato de eles terem se dedicado a ponto de garantir uma boa colocação no pódio. “Superou nossas expectativas, pois o nível dos pilotos inscritos era muito alto. A elite do kartismo estava lá. Por isso temos que valorizar muito essa vitória”, disse Bruno.

Para Germano, a subida ao pódio também foi uma homenagem ao seu padrinho Miguel Valente – ciclista que faleceu após acidente na BR 470 em dezembro do ano passado. “Foi uma promessa que fiz a ele, pois ele sempre me apoiou e acompanhava e, quando eu conseguisse conquistar um pódio em uma competição que fosse relevante, eu dedicaria a ele e assim eu fiz. Eu sei que ele estava torcendo por nós”, conclui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais