Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranense é vice campeão do Gaúcho de Mountain Bike

por Cida Cardoso Valna

Já o atleta Diogo Fernandes consagrou-se campeão na categoria Junior

Foto: Arquivo Pessoal

No domingo (20) foi realizada a última etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike,  no município de Nova Petrópolis, onde foram definidos o Campeão do ranking do Campeonato Gaúcho, na qual foi considerada a somatória de todas as etapas do ano entre as modalidades XCO e XCM, e o campeão Gaúcho de XCM, em etapa única. O percurso possuía 65 km de extensão, com dois mil metros de elevação acumuladas. 

O  veranense Thiago Bassani, que já vinha evoluindo ao decorrer das etapas do campeonato, consagrou-se vice-campeão. 

"Para mim, já seria considerada uma grande vitória somente por estar qualquer um dos cinco lugares do pódio, levando em consideração o nível fortíssimo que é a categoria Master B1 Pro. Fiz a corrida toda administrada, pois o sol de 32°C e a sensação térmica de 40°C, somada às escaladas de montanhas já não seria fácil e com o nível de altíssimo rendimento dos adversários, era a única opção, levar na cautela", diz o atleta.

Bassani conta que iniciou a prova se sentindo bem e que buscou manter um ritmo confortável. "Fiz 90% da corrida com meu principal adversário no campeonato, Adriano Brandão de Santa Maria. Naquele momento 'sem saber' eu estava na briga do 5º lugar e talvez estvesse fora do pódio, foi quando um atleta da minha categoria nos passou. Logo eu despertei e resolvi arriscar mesmo. Faltando 16km para o final, conquistei o 4º lugar no pódio deixando Brandão em 6º lugar", relata.

"Agradeço aos meus patrocinadores, apoiadores e principalmente a minha esposa e família que ontem me surpreenderam aparecendo de surpresa para torcer por mim. Foi um excelente resultado e sei que posso mais. Encerro a temporada de 2022 satisfeito com a minha evolução como atleta e antecipo que a temporada de 2023 já está planejada e junto com este planejamento, novas alianças e fortes patrocínios estão neste caminho, pra tornar o ano 2023 ainda melhor", conclui.

Na etapa de ontem não houve cerimônia de premiação e pódio, devido ao falecimento do atleta Herivelton Paiva, de Sapiranga, referência no Estado na modalidade Downhill, após sofrer um mal súbito durante a corrida.

Além de Bassani, os veranenses João Vitor Diatel e Diogo Fernandes também participaram da etapa. Diatel, disoputava pela categoria Juvenil, mas devido a problemas mecânicos teve de deixar a prova. Já Fernandes consagrou-se Campeão Gaúcho na modalidade XCM, na categoria Junior.

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais