Avenida abre 2 a 0, mas sofre virada e é eliminado pelo Corinthians
O Avenida fez bonito, teve uma grande atuação e esteve perto de fazer história na noite desta quarta-feira. O clube de Santa Cruz do Sul encarou o Corinthians em São Paulo, chegou a abrir 2 a 0, mas acabou eliminado da Copa do Brasil com derrota de 4 a 2.
Mostrando organização e maturidade, o Avenida conseguiu abrir 2 a 0 logo nos primeiros minutos do jogo na Arena Itaquera. Aos 3, Flávio Torres ganhou da defesa pelo alto em cobrança de escanteio e testou para abrir o placar, 1 a 0.
Se o 1 a 0 já era um resultado inimaginável, o Avenida fez mais logo depois. Aos 10, Tito recebeu na entrada da área, avançou e chutou no canto contando com uma demora de Cássio na reação para fazer o segundo, 2 a 0.
O segundo gol deixou o Corinthians nervoso. A equipe paulista tinha dificuldade para criar. A impressão era de que o Avenida iria levar o 2 a 0 para o intervalo, mas acabou falhando nos minutos finais. Após cobrança de falta, Henrique mandou para as redes e diminuiu, 2 a 1.
O Avenida quase surpreendeu no começo do segundo tempo com Tito, que acertou outro bom chute e carimbou a trave. O time gaúcho, porém, foi aos poucos sendo empurrado para o seu campo.
Com o Corinthians pressionando, o goleiro Fabiano foi aparecendo bem até que não pôde fazer nada aos 31 minutos. Em falta batida por Sornoza, Danilo Avelar subiu e empatou o jogo 2 a 2.
O Avenida até tentou reagir e teve alguns ataques após o empate, mas o esforço físico para segurar o Corinthians cobrou seu preço nos minutos finais. Aos 44, Junior Urso chutou meio sem jeito, mas contou com um desvio para matar Fabiano e virar o placar dando um castigo que o time gaúcho não merecia. Nos acréscimos, Gustavo ainda marcou o quarto e deu números finais ao jogo. Heróico, o Avenida deixa a Copa do Brasil de cabeça erguida.
Comentários