Grêmio vence o Atlético-MG por 2 a 0
O Grêmio impôs um domínio incontestável para cima do Atlético-MG e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, 18. Depois de uma etapa "dono da bola", sem ameaçar muito o gol, os comandados de Renato Portaluppi voltaram para definir e confirmar a vitória do retorno do Brasileirão na Arena.
Com o resultado, os gremistas vão a 23 pontos, na quarta colocação. Agora, está a quatro do líder Flamengo. Também é a mesma pontuação do Atlético-MG, mas os mineiros têm mais vitórias até aqui no terceiro lugar. O próximo desafio do Grêmio será contra o Vasco, domingo em São Januário.
Logo aos cinco minutos, Everton tentou de longe, ao receber bola na esquerda. Ele calibrou e encheu o pé, mas encobriu a meta de Victor. O garoto quase marcou aos 11, quando André fez boa jogada na área e lançou o colega na cara do gol. Veio o chute mascado contra a defesa, a bola ia entrar devagarzinho e Gabriel tirou em cima da linha, mesmo se atrapalhando com a bola.
Depois do começo acelerado, o Tricolor continuou mandando na partida, só que chutou pouco. Algumas vezes, foi bloquado, como Maicon aos 16 minutos, em bom passe de Léo Moura na entrada da área. Assim como Ramiro, que aos 25 bateu colocado do meio da área. Parou no peito de Juninho, que se atirou na trajetória da bola.
Conclusão do Atlético-MG? Apenas uma e quase para cumprir tabela aos 29 minutos. Elias ganhou bola no meio e correu na direita. Lançou para Edinho, que tentou o chute da meia-lua, mas isolou. A ironia é que o único a chutar do Galo se lesionou ao bater na bola e saiu na hora para a entrada de Denilson.
As melhores chances ficaram para os minutos finais. Aos 37, Maicon foi acionado na meia-lua completamente livre. Tentou bateu de chapa e a bola saiu fraca, sem direção. Aos 43, numa jogada brilhante desde a defesa, a bola percorreu de pé em pé mais da metade do time. Foi para Léo Moura, que tocou para Luan. O garoto fez a assistência com Maicon, que chutou com endereço certo para ver grande defesa de Victor, mantendo o 0 a 0 no intervalo.
Comentários