Kartista veranense garante segundo lugar na Copa São Paulo Light
Em seu segundo ano na categoria Cadete, o gaúcho Nicolas Guth, participou no último sábado (12), da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista. Este campeonato é, atualmente, considerado o estadual mais importante do kartismo no Brasil.
Guth superou as mais variadas condições de pista, que se mostrava instável em função da chuva que caíra em São Paulo na noite da sexta-feira. Sétimo colocado na tomada de tempos, Nicolas fez duas provas, na primeira, ainda utilizando pneus de chuva em uma pista úmida, o piloto de Veranópolis superou cinco concorrentes ao longo das 12 voltas e terminou em segundo.
Na segunda corrida, quando largou em quarto por conta da inversão de grid entre os cinco primeiros prevista em regulamento, Guth teve outra boa atuação e, depois de várias trocas de posição, terminou em terceiro, muito próximo do segundo colocado.
O resultado final, depois da soma dos pontos obtidos nas duas baterias, colocou o jovem veranense outra vez no pódio, na segunda posição entre 34 competidores de todo o Brasil.
“Podemos dizer que, além de tudo, foi um ‘treino de luxo’ para o Nicolas. Ele enfrentou condições diferentes de pista ao longo da semana e isso é muito importante para um piloto em desenvolvimento”, disse Marcelo Guth, referindo-se ao fato de que seu filho tem apenas nove anos de idade e 18 meses de experiência no kartismo. “E ele tem aprendido muito, seja na pista, competindo, seja com os ensinamentos que ele recebe do nosso chefe de equipe”, elogia.
Comentários