Com gol de Éverton Ribeiro, Fla bate Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil
O Flamengo passou pelo Grêmio e está na semifinal da Copa do Brasil. Na luta por uma vaga na final da competição, vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Chapecoense. O herói da classificação rubro-negra foi Éverton Ribeiro, que fez o gol da vitória por 1 a 0 logo no começo da partida.
O primeiro duelo entre as equipes, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, havia terminado empatado em 1 a 1, com gols de Luan, para o Tricolor gaúcho, e Lincoln, para o Flamengo.
Em casa, o Flamengo começou pressionando a marcação e logo deu “boas-vindas” ao Grêmio. Após cruzamento de Vitinho, Cortez furou e a bola pegou no rosto de Paquetá, sobrando para Everton Ribeiro, que chutou e abriu o placar.
No restante do primeiro tempo, porém, o Grêmio conseguiu ter mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em chances claras, fazendo com que Diego Alves pouco precisasse trabalhar.
Em dois lances houve a expectativa pelo uso do VAR (árbitro de vídeo): uma em queda de Paquetá na área e outra de Cortez, mas em ambas, após um pequeno tempo de tensão, Ricardo Ribeiro mandou o jogo continuar o curso.
Ao contrário do que aconteceu no início da partida, no segundo tempo o time que começou “em cima” foi o Tricolor gaúcho e faltou por pouco para conseguiu chegar ao empate.
As substituições mostraram um pouco das propostas dos times diante do placar. Enquanto Renato colocou Jael, Marinho e Alisson, Barbieri foi de Marlos, Arão e Rômulo.
Apesar do jogo aberto e com chances, os times pecavam nas finalizações das jogadas.
No fim, Luan e Diego se desentenderam quando o camisa 10 do Fla estava sendo substituído e teve um empurra-empurra em campo.
Ao apito final, festa no Maracanã e decepção para os gremistas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de agosto de 2018, às 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Danielo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA)
Renda/Público: 55.461 presentes e R$ 2.467.530,00
Cartão amarelo: Diego Alves, Renê, Diego, Henrique Dourado; Maicon, Luan, Marinho, Douglas (do banco)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Éverton Ribeiro (1-0, 4'/1T)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar (Willian Arão 39'/2T); Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego (Rômulo 43'/2T), Vitinho (Marlos 11'/2T); Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho 25'/2T), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Alisson 37'/2T); Ramiro, Luan, Everton; André (Jael 19'/2T). Técnico: Renato Gaúcho
Comentários