Grêmio conclui retirada de gramado danificado da Arena
Grama resistente ao frio será plantada e campo deverá estar pronto para retomada do Brasileirão
A equipe de manutenção da Arena do Grêmio fez a retirada do gramado danificado, finalizando os trabalhos nesta sexta-feira. Depois da remoção com maquinários especial, será iniciado a instalação da nova grama. Conforme nota oficial do clube, será usado um tipo de gramado mais resistente ao frio, com a semente chamada Bermuda Tifgrand.
Além da semeadura especial, ainda de acordo com o Grêmio, será aplicada uma camada de areia para proteger a base do vegetal. Com isso, o desenvolvimento do gramado será melhor e eventuais desnivelamentos poderão ser corrigidos.
De acordo com a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, o gramado está sendo substituído no sistema ready to play, ou seja, pronto para uso. “Este sistema já é adotado na Europa há muitos anos e foi feito pela primeira vez no Brasil durante as Olimpíadas do Rio, em 2016”.
A grama deverá estar finalizada antes do mês de julho, conforme o Tricolor. A proposta é que o campo já esteja disponível para a retomada do Brasileirão. Em 18 de julho, o Grêmio tem jogo marcado contra o Atlético-MG, na Arena.
Comentários