Copa América será realizada de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia
O Brasil é o atual campeão do torneio
O novo calendário da Copa América, adiada para este ano em razão da pandemia de Covid-19, foi anunciado na segunda-feira (15) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O torneio ocorrerá de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia, com apenas dez seleções, após a desistência de Austrália e Catar, países convidados para a competição. O Brasil é o atual campeão. A última edição ocorreu em 2019.
O jogo de abertura será entre Argentina e Chile, em Buenos Aires, dia 13 de junho. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam na cidade argentina de Medonza. Já o Brasil estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela, em Medellín (Colômbia).
A Seleção Brasileira disputará todos os jogos da primeira fase na Colômbia, onde também será realizada a final da Copa América, na cidade de Barranquilla.
Enfrenta
- Peru, 18, em Cali.
- Colômbia, 24, em Barranquilla
- Fecha a primeira fase contra o Equador, 28, em Bogotá.
Na primeira fase da competição, as seleções estão divididas em dois grupos, e apenas os dois melhores em cada chave avançam às quartas de final. O Brasil tem nove títulos da Copa América. O Uruguai é o maior vencedor, com 15, seguido pela Argentina, com 14.
A desistência
Austrália e Catar desistiram de disputar a Copa América depois da Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar os jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por efeitos da pandemia de Covid-19.
Enquanto se define a Copa América, as seleções ainda aguardam definições sobre as Eliminatórias. A Fifa suspendeu a disputa da quinta e sexta rodada, que estava prevista para fim do mês de março. Não houve acordo com os clubes europeus para a liberação dos atletas daqueles países. Ainda não há data prevista para a reprogramação dos jogos.
Fonte: Jornal O Sul, Agência Brasil, Ge.
Comentários