Grêmio fecha a contratação do técnico Vagner Mancini
Treinador deixará o América-MG e é esperado nesta sexta-feira em Porto Alegre.
O Grêmio fechou nesta quinta-feira (14) a contratação de Vagner Mancini para assumir o clube no lugar de Felipão. O treinador deixa o América-MG e assina contrato até o final de 2022 com o clube gaúcho.
Os últimos detalhes ocorreram ao final da tarde desta quinta, como a redação dos contratos. A expectativa do Grêmio é que Vagner Mancini desembarque na manhã desta sexta-feira (15) em Porto Alegre e comande o primeiro treino no CT Luiz Carvalho pelo turno da tarde.
A definição ocorre após Dênis Abrahão aceitar o convite para o cargo de vice-presidente de futebol no lugar de Marcos Herrmann, que pediu demissão após a derrota para o Fortaleza. Foi do dirigente a missão de fechar com o novo técnico. Ele ainda tentou convencer Roger Machado, plano A do clube desde a saída de Felipão, mas ouviu uma nova negativa.
Sem avanço com Roger, Mancini passou a ser o nome mais forte no Grêmio. As tratativas com o treinador esfriaram um pouco depois da mudança no departamento de futebol, mas havia a proposta e otimismo pelo acerto. Mancini tinha contrato com o Coelho até o final do ano.
Contratado no mês de junho pelo América-MG após sua passagem pelo Corinthians, Vagner Mancini deixaria o Coelho em 11º lugar na tabela. O técnico comandou o time em 22 partidas até agora, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45% de aproveitamento.
Ele chega ao Grêmio com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B. Com 14 jogos para disputar, o Tricolor gaúcho é o penúltimo colocado, com 23 pontos.
Comentários