Paris lança campanha para sediar Jogos Olímpicos de 2024
A cidade deve competir com Roma, Hamburgo e Boston
O Conselho de vereadores de Paris formalizou na segunda-feira (13) a candidatura da capital francesa para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. A cidade deve competir com Roma, Hamburgo e Boston. A decisão final só vai ser anunciada em 2017 e novos candidatos ainda podem se apresentar até setembro desde ano.
Dez anos após o fracasso da candidatura francesa para receber os Jogos Olímpicos de 2012, quando a cidade, que aparecia como favorita, perdeu a disputa para Londres, os parisienses tentam novamente sediar o evento esportivo. “Nós sabemos que perdemos três vezes nos últimos anos e sabemos que agora temos que conseguir”, disse, em tom combativo, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, pouco antes do voto do Conselho de vereadores.
Em seu discurso a prefeita lembrou dos atentados de Paris para enfatizar a importância da união e do “desejo comum de democracia e paz” que tomaram conta da cidade nos últimos meses. Segundo ela, esses valores também “constituem o espírito olímpico”.
A candidatura foi aprovada pela maioria dos representantes municipais. O texto foi vetado apenas pelos membros do Partido Ecologista, que pedem um referendo sobre o assunto, e pelos vereadores do Partido de Esquerda, que votaram contra.
Comentários