Veranense é vice-campeão do Gauchão da Nova Liga de Futebol Infantil
Mesmo debaixo de chuva, em um jogo considerado difícil, os pequenos atletas demonstraram determinação
Neste domingo (04), foi realizada a final do Campeonato Estadual da Nova Liga de Futebol Infantil, o Gauchão Noligafi. Para esta etapa, foram realizadas duas chaves com sete equipes cada, onde quatro delas se classificariam para o "mata mata". Dentre estes estava o Juventude, time pelo qual o veranense Lorenzo Barriquel, o Taffarel, de 10 anos, joga como goleiro.
O Juventude ao longo do campeonato realizou uma boa campanha, a primeira fase foi encerrada com cinco vitória e apenas uma derrota. Já nas quartas de final, o time eliminou o Ipiranga de Sarandi por 3x0. A semifinal foi contra o Internacional, com o placar empatado em 1x1 no tempo normal, e por fim 12 para o Juventude a 11 para o Internacional nos pênaltis.
A grande final foi contra o Grêmio. Mesmo debaixo de chuva, em um jogo considerado difícil, os pequenos atletas demonstraram determinação. O Grêmio acabou se sobressaindo e levando a taça, com o placar de 4x0.
"Foi uma verdadeira final raiz de Gauchão. No total foram nove jogos, com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. É uma trajetória linda e de superação de cada atleta, afinal ficar frente ao Internacional, já é um feito inédito até então pra essa categoria. Este ano tem sido muito positivo com muito aprendizado, evolução e desafios, o que a gente sabe que faz parte na vida de um atleta. Acreditamos que estamos prontos pra ser campeões gaúchos e isso vai acontecer naturalmente e no momento certo, pois a equipe do Taffa é uma geração que vai colher muitos frutos", conta Rogério Barriquel, pai do Taffarel Veranense.
O time segue em preparação, pois eles disputam ainda o Municipal de Caxias do Sul e o Super Gauchão Dalponte, ambos de futebol de campo, para assim, encerrarem a temporada 2022.
Para Taffarel, este foi um ano de muitas conquistas individuais e coletivas tanto no futsal quanto no futebol de campo.
"Sabemos que deixamos nosso melhor dentro de campo em cada partida. Obrigado a todos que torcem por mim e por meus companheiros. Essa conquista tem muito valor, porque nós sabemos da união, amizade e companheirismo que temos nesse grupo incrível", disse o pequeno em um agradecimento em suas redes sociais.
Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense
Comentários