Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

por Daniela Affonso

Com seis pódios olímpicos, ela ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael

Foto: COI/Divulgação

A manhã desta segunda-feira (5), foi marcada por um feito histórico do Brasil durante as Olimpíadas de Paris. A paulista Rebeca Andrade conquistou medalha de ouro na final do solo na ginástica artística, obtendo a nota 14.166.
A norte-americana Simone Biles ficou em segundo lugar, com 14.133 pontos e a também norte-americana Jordan Chiles completou o pódio, com 13.766.

Rebeca encerrou a sua participação em Paris com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, outra prata no salto e o ouro no solo. A campeã ainda tem no currículo o ouro no salto e a prata no individual geral, conquistados em Tóquio, em 2020.

Com seis pódios olímpicos, ela ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael e se tornou a atleta do Brasil com o maior número de medalhas na história das Olimpíadas.Os jogos das Olimpíadas de Paris 2024 vão até o dia 11 de agosto, movimentando mais de 10 mil competidores de 204 países.

O Brasil soma 11 medalhas:  ouro com Bia Souza, no judô e Rebeca Andrade, na ginástica artística; prata com  Willian Lima, no judô, Caio Bonfim, na marcha atlética, e duas de Rebeca Andrade, no individual geral e no salto; e bronze com Rayssa Leal, no skate, Larissa Pimenta, no judô, por equipes na ginástica artística, por equipes no judô e Bia Ferreira, no boxe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais