Renato não revela time e diz que vai conversar com Luan sobre Sasha
Treinador do Grêmio não quer que provocações entrem no campo
O técnico Renato Portaluppi optou por manter o mistério e não confirmou a escalação do Grêmio para enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16h, na Arena pelo Campeonato Brasileiro. O que o treinador revelou foi que irá conversar com Luan sobre o reencontro com Eduardo Sasha. Renato quer que a troca de provocações entre os jogadores não entre em campo.
“Luan e Sasha são dois grandes jogadores. Vou falar com o Luan apesar de ele ter uma cabeça boa. Esse tipo de provocação é muito bom para o torcedor. Profissional tem que levar para dentro do campo a vontade de ganhar. Os dois têm talento. Essas provocações têm que ficar para fora do campo. Dentro do campo o jogador tem que se preocupar em jogar. Tenho certeza que o Luan e o Sasha vão fazer isso no domingo”, afirmou o treinador.
Em relação à escalação da equipe, a dúvida está se algum titular será preservado. Renato Portaluppi afirmou que a decisão de poupar se dará após conversas individuais com os atletas.
“Independente da competição, eu converso com os jogadores. Se eu sinto que o jogador está cansado ou pode sofrer uma lesão, vou dar uma descansada independente de ser Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores. Se o jogador não estiver bem, ele vai ficar fora para entrar alguém descansado”, afirmou o treinador, que disse que o planejamento sobre as preservações é feito jogo a jogo.
“É degrau a degrau, jogo a jogo. A gente vai sentindo dos jogadores que treinam e jogam em uma frequência maior. Não vamos colocar ninguém em campo sabendo que tem chance de uma lesão. Eu converso bastante com o grupo e decido”, completou.
Comentários